top of page

De La Mancha

De La Mancha

Veja como foi a Segunda Edição do Interatléticas!

O final de semana mais agitado do ano para o esporte universitário do Amazonas terminou neste domingo, dia 16 de outubro, e a gente te conta um pouquinho de como foi a participação da De La Mancha!



Já no primeiro dia dava pra ver a evolução que as atléticas tiveram no incentivo ao esporte universitário, depois de 2 anos sem o evento por conta da pandemia da COVID-19.


As arquibancadas, especialmente no primeiro dia, estavam cheias de torcedores pra todos os lados, vestindo todas as cores possíveis! A De La Mancha abriu os jogos com o futsal e deu continuidade com o primeiro jogo de vôlei.


Mesmo com um início tímido com os placares, nada abalou nossos jogadores e a torcida, que permaneceu em êxtase com os gritos de guerra e ansiosos a cada marcação de ponto!


O destaque do primeiro dia ficou para o nosso time de vôlei que fez partidas de tirar o fôlego e nos trouxe a vitória contra nossos amigos da Lendária (medicina UFAM).





No segundo dia, abrimos com vitórias espetaculares e de tirar o fôlego dos meninos do handebol, que estavam o tempo todo em contato com as parceiras de time da modalidade femina do esporte, que assistiam atentas e orientavam cada jogada!


Outro grande destaque da edição por completo que ocorreu no segundo dia foi a apresentação das maiores cheerleaders do norte! Elas estrearam o novíssimo (e lindo) uniforme e fizeram uma apresentação maravilhosa que levou a torcida De La Mancha ao delírio! Dançaram muito e se emocionaram com mais uma apresentação bem-sucedida!


Por fim, o Handebol foi quem chegou mais longe na disputa! Com jogos absolutamente vibrantes, o fôlego era pouco para os sustos quando o ataque era contra o time vermelho e azul, e para vibração quando o nosso ataque encontrava uma brecha para um gol! Os meninos conseguiram o segundo lugar na competição.


O último jogo ficou na conta das meninas. Depois de intensos treinos, era o momento delas brilharem (e conseguiram). O jogo foi hipnotizante de assistir assim como o último jogo de vôlei masculino da primeira noite. As meninas tiveram um primeiro tempo mais tímido em relação ao saldo de gols mas estavam com uma vantagem enorme na defesa e no ataque. Com o tempo até a segunda parte do jogo, a comissão técnica entrou em campo pra auxiliar no que poderia ser melhorado pra concretizar a vitória. E ela veio, com uma segunda parte ainda mais arrebatadora, o time de Handebol Feminino não jogou, dançou com a bola entre elas e trouxeram pra Casa do Dom Quixote a vitória mais que merecida!



Foi emocionante! A De La Mancha já está ansiosa para a terceira edição!


 

Não poderíamos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores oficiais, que depositaram a confiança no Time De La Mancha e incentivaram o esporte universitário! Obrigado ao Baratão da Carne Supermercados, Laura Temperos e Dr. Mauro Brandão Oftalmologista!

Posts Relacionados

Destaque

De La Mancha

Diretoria anuncia seleção para Futsal Fem e Masc

De La Mancha

De La Mancha

Veja como foi a Segunda Edição do Interatléticas!

De La Mancha

De La Mancha

As Cheerleaders De La Mancha abrem seleção para o ciclo 2023

bottom of page